História e Objetivo
Palavras do Administrador
“A infância é pura, a adolecencia é alegre a juventude é bela e realizadora, a maturidade é sábia. E a velhice? E o idoso? A velhice é o exercicio de humildade a que os homens são submetidos. É possuir as vivências, os conhecimentos e virtudes de toda uma geração, de toda uma vida, e ter que pedir para alguém calçar seus sapatos.
Estamos aqui para calçá-los, certos que em breve, precisaremos de alguém para calçar os nossos”
Inaugurado em no dia 12 de outubro de 2003 no Município do Embu das Artes, o Módulo das Avós, unidade da Casa do Caminho, é voltada ao amparo de idosas através de fornecimento de moradia e dignidade a idosas com carência social.
Com uma edificação de 600 m2, a unidade possui duas alas, a Ala vó Izaltina destinada a moradia de idosas com estrutura para 20 senhoras e a Ala Padre Zé, que possui 6 leitos para recuperação de pacientes carentes com sequelas ou traumas que necessitem de cuidados de saúde após a auta hospitalar.
Além de atender todas as necessidades básicas visando proporcionar dignidade através de moradia, alimentação e vestuário, a instituição conta com médicos e outros profissionais voluntários que atendem as necessidades das senhoras com o fim de proporcionar saúde lazer e bem estar.
Equipe
A administração do Módulo das avós é feita por voluntários não remunerados possuindo um administrador, um tesoureiro, uma secretária e um responsável pela despensa.
A equipe de saúde é igualmente voluntária, não remunerada, contando com profissionais na área médica, de enfermagem e fisioterapia.
A instituição conta ainda com quadro de empregados com cuidadoras, auxiliares de enfermagem, profissionais de serviços gerais que laboram em turnos com o fim atender as necessidades da senhoras na instituição.
